domingo, 4 de julho de 2010

Já cansei de repetir.


Por: Bí



Minha mãe me ligou e ela disse alguma coisa, mas eu não me lembro o que foi agora, porque o que veio em seguida anulou completamente minha memoria. Repara no que aconteceu:



Bí: Mas, mãe, eu disse isso ontem.



Mãe: Oi?



Bí: Eu te disse isso ONTEM.



Mãe: Ãn?



Bí: Eu disse isso ontem. (risos).



Mãe: Calma, repete devagar.



Bí: Mãe, eu disse que: eu, EU, disse, DISSE, diiiiisse isso ontem. EU DISSE ISSO ONTEM.



Mãe: só um minutinho, repete mais uma vez, você tá falando embolado.



Bí: EU DISSE ISSO ONTEM, MÃE. EU DISSE ISSO ONTEM. DISSE. ISSO. ONTEEEM. ( nervosa, mas rindo demais)



Como ela ainda não havia entendido, pediu pra minha irmã de sete anos tentar.



S: Bí?



Bí: Oi, S. Fala pra minha mãe que eu disse isso ontem.



S: É o que?



Bí: Eu disse isso ontem. Gente, eu não quero mais repetir.



S: Ô Bí. Repete, repete por favooor. Eu quero entender. (com voz muito melada)



Bí: Eu disse que: DISSE ISSO ONTEM. (rindo muito aqui).



S: Péra aí que eu vou passar pra mamãe. Eu ainda não tô entendendo nada.



Bí: Mãe, eu disse que eu disse, eu falei, havia dito, havia falado- entendeu?- que eu tinha dito isso ontem. EU DISSE ISSO ONTEEEM. (voz extremamente calma)-



Mãe: Bí, você realmente está tentando me dizer alguma coisa?



Bí: É claro, mãe. Eu falei que eu disse isso ontem.



Mãe: AH! Você tá brincando, né? (voz de: você vai ficar de castigo de continuar com isso)



Bí: Não, mãe. (Rindo pra liiitros aqui)



Mãe: Eu vou desligar, porque eu não gosto quando você faz estas brincadeirinhas não.



Bí: EU? EU, mãe? Fazendo brincadeirinhas, EU? Eu não mãe. Só estou tentando dizer que eu disse isso ontem. (então ela desliga o telefone com raiva e sem entender o que eu disse).



O que mais me impressiona é o fato de a conversa toda ter fluido tranquilamente e ela não estar entendendo só essa parte. Isso me assusta. Ou então ELA que estava zuando com a minha cara, o que eu duvido muito, já que não é muito o tipo de coisa que ela faça no TELEFONE.


E hoje de manhã nem foi diferente. Quer dizer, a Mí dormiu aqui em casa, porque os pais dela iam sair e ela ia ficar sozinha em casa, então agente aproveitou pra planejar novas coisas pro blog e ler nossos diarios velhos ( quanta besteira lá). Daí fomos dormir umas 2:00hrs (sabia que ela sente fome 1:00h?)


Sim, minha mãe resolveu me ligar as 8:00 e eu ainda tava com muito sono. Olha só:


Mãe: Bí, você olhou os remédios que eu pedi pra você olhar?


Bí: Não, mãe. Você acabou de me acordar. como eu poderia olhar?


Mãe: Como você não olhou?? Eu te pedir pra olhar.


Bí: Mãe eu ainda tou dormindo, não fui na dispensa olhar os remédios. Só tou falando com você porque me ligou.


Mãe: Por que não olhou os remédios?


Bí: Mãe, eu ainda tou dormindo. Não fui na dispensa ainda. Não tá me ouvindo não, é?


Mãe: Ah!, então olha lá os remédios.


Bí: Não mãe. Eu ainda tou dormindo. TCHAU.


Mãe: Ah tá. Então depois você me liga pra falar dos remédios.


Bí: Viu, mãe. TCHAU.


Beijinhos para pessoas que me entendem. :**






Nenhum comentário:

Postar um comentário